AEROPORTO INTERNACIONAL DE BRASÍLIA PASSA A OPERAR COM EMBARQUE BIOMÉTRICO FACIAL

 

PLUS MAIS Online


MUNDO DA  AVIAÇÃO

 Por Gerson Geovanni 

Desde o mês de agosto, o Aeroporto Internacional de Brasília está em fase de testes com a implantação da tecnologia de embarque via reconhecimento biométrico facial. Com o projeto desenvolvido pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), Brasília será o primeiro terminal aéreo da região Centro-Oeste a contar com a tecnologia.

Divulgação/ Internet 


 O Governo Federal já implantou o programa em outros estado tais como Santa Catarina (Florianópolis), Bahia (Salvador), Minas Gerais (Belo Horizonte /Confins) e ponte aérea Rio de Janeiro (Santos Dumont) e São Paulo (Congonhas). 

 O Embarque + Seguro, título que dá nome ao programa, cumpre com o objetivo principal do governo e parceria com aeroportos em agilizar o processo de embarque automático nos portões eletrônicos (e-gates), com mais segurança para os passageiros. Os presidentes, do Serpro Gileno Barreto, da Inframerica, Jorge Arruda e Autoridades do Governo Federal, participam do evento. 

 A identificação biométrico facial neste primeiro processo é a checagem junto ao banco de dados da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), com um banco de dados com 56 milhões de registros ativos. 

 O projeto permite acesso a outras bancos de dados governamentais que poderão ser utilizados no cruzamento de diferentes bases de dados, ampliando o processo de validação dos mesmos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.