EM PLENO AUMENTO DE OCORRÊNCIAS DA NOVA VARIANTE DO CORONAVÍRUS, GOVERNO GAÚCHO AUTORIZA RETORNO DE TORCEDORES AOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL


Gerson Geovanni Online


OS NUANCES DA IRRESPONSABILIDADE

Por Gerson Geovanni 

Na quarta (01/09), o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) após laudo da Fundação Osvaldo Cruz  (Fiocruz), confirmou a ocorrência no Rio Grande do Sul de 19 casos da variante indiana DELTA do coronavírus.

O boletim epidemiológico, do próprio governo do estado, contabiliza até o momento, 87 casos confirmados, mais 148 prováveis aguardando confirmação, totalizando 235 amostras.

Este fato, preocupante para pessoas que lutam pela preservação da vida, não impediu o Sr. Governador de ceder a pressões dos clubes de futebol,  em especial o Flamengo, CBF e a tradicional máfia, que se autodenominam, "Entidades do Futebol", liberando o ingresso de torcedores aos estádios de futebol no Rio Grande do Sul.

E mesmo com todas as medidas sanitárias exigidas em protocolos, é uma ação muito perigosa, por conta do crescente aumento da variante que já resultou em óbitos no Estado. 

Os protocolos sanitários aplicados aos clubes, prevê a limitação para 40% da capacidade de público para cada setor (2,5 mil torcedores).

Mas, os riscos de exposição são iminentes, por uma série de razões tais como, o surto no hospital Conceição de Porto Alegre, as pessoas que não compareceram para a aplicação da segunda dose da vacina, aglomerações desrespeitando as medidas sanitárias e também o jeitinho brasileiro com a falsificação de comprovantes de vacinação. 

A compra de ingressos pela Internet, abertura dos portões mais cedo nos estádios, tentativa de controle de torcedores são pequeníssimas medidas que não se pode considerar nem paliativas diante do grande público que frequenta os estádios brasileiros. 

Divulgação / Internet 

Justificativa do Governador Eduardo Leite:

"A abertura dos estádios vem com a tranquilidade de que observarmos redução das internações e casos e das hospitalizações, diante do avanço em ritmo acelerado na vacinação de toda a população.

Por isso, estamos abrindo, com limite por setor e teto geral por local de competição num primeiro momento. Esperamos poder chegar à conclusão da aplicação da segunda dose para pessoas acima de 18 anos ainda em outubro, se for confirmado o cronograma de envio do Ministério da Saúde, e aí poderemos avançar para mais liberações com segurança — destacou o governador Eduardo Leite."


OPINIÃO DESTE COLUNISTA 

Mas porque este Colunista fez alusão a outro assunto para elencar o decreto do governo do estado gaúcho?


Gerson Geovanni 
Diretor Executivo 
Rede Plus Mais de Comunicação 

Simples, porque a situação provoca esta discussão e olha que eu, Gerson Geovanni, não esqueci da votação na Assembleia Legislativa que autoriza a venda da Companhia Rio-grandense de Saneamento (CORSAN) ao capital privado, mas é tema para outro debate.

Me chamou atenção, o governo do Rio Grande do Sul, fazer vistas grossas, a situação em que vivemos. E para completar, é um paradoxo, pois, o site oficial do Governo do Estado, através da sua assessoria de comunicação,  apresentou todos os números confirmando o aumento dos casos de COVID-19, infelizmente, com óbitos.

Porém, a ganância e a troca de favores, ultrapassam a ética e o respeito às vidas se vão, em prol da promoção de aglomerações, considerado normal para as autoridades,  como prioridade acima da própria VIDA.

Que vergonha Sr. Governado, Eduardo Leite, que péssimo exemplo de liderança e senso de humanidade que o Sr. demonstra, claramente, que não tem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

A ATRAÇÃO DO DOMINGO NA CAPITAL DOS GAÚCHOS

PLUS MAIS Online Por  Gerson Geovanni Foram apenas 7 segundos mas valeu como uma sena com requinte em detalhes, como as produções de Hollywo...